A Armstrong continua a apostar na sustentabilidade com o lançamento de “Ultima+ Standard”, OP e dB, a primeira gama completa de tetos técnicos com a certificação “Cradle-to-Cradle” (C2C).
Elaborados com até 64% de material reciclado, estes novos tetos são 100% recicláveis e têm um ótimo rendimento de controlo da qualidade do ar em espaços fechados, avalizado pelas certificações COV A+ e ISO 5, que garantem umas emissões mínimas de compostos orgânicos voláteis.
De cor branco azulado, estes tetos têm um aspeto brilhante, que lhes permite potenciar a reflexão da luz natural e artificial até 87%, melhorando a iluminação geral dos espaços e contribuindo para a poupança energética e para o conforto visual dos utilizadores. A gama “Ultima+ Standard” também oferece bom conforto acústico com diversas densidades (baixa, média e alta), que se traduzem numa atenuação acústica de até 43 dB e numa absorção acústica de tipo A. Portanto, este produto da Armstrong permite a realização de designs que facilitem a redução dos níveis de ruído nos espaços interiores e proporciona um equilíbrio ótimo entre altas prestações em absorção e isolamento entre dependências, para maximizar a inteligibilidade e a concentração dos utilizadores.
De fácil instalação e manutenção, os tetos “Ultima+” estão disponíveis com um novo acabamento resistente aos riscos, e têm os cantos completamente pintados, o que lhes confere uma aparência mais estética e uma maior durabilidade.
Por último, é necessário recordar que a Armstrong oferece soluções para zonas que exijam desde uns requisitos mínimos em termos de qualidade do ar interior até aos mais exigentes, com um alto rendimento antimicrobiano. A gama de tetos “Ultima+” possui, além das certificações ISO 5 e COV A+, numerosos certificados ecológicos que a apoiam (LEED, BREEAM, FDES/HQE, entre outros). A empresa também é pioneira na gestão de resíduos da construção, com o seu programa de reciclagem de tetos “Ceiling-to-Ceiling”, graças ao qual as placas de fibra usadas são tratadas e reintroduzidas no circuito de produção.