Condições gerais de venda

Salvo condições especiais acordadas por escrito entre a Distriplac Portugal LDA e o cliente, a venda de qualquer mercadoria, esteja ou não pormenorizada na "tarifa de preços de venda Distriplac Portugal LDA" está sujeita às cláusulas que se desenvolvem mais à frente.

  1. Propostas: As nossas propostas não constituem uma aceitação implícita da encomenda realizada pelo cliente. As quantidades, dimensões, espessuras e pesos dos materiais são aproximados.
  2. Encomendas. A realização de qualquer encomenda será considerada firme pelo cliente e deve ser enviada para os escritórios da Distriplac Portugal LDA As encomendas devem ser confirmadas previamente e pela Distriplac Portugal LDA A aceitação da encomenda pela Distriplac Portugal LDA implica a adesão sem reservas do cliente às presentes condições gerais de venda, e não poderão ser modificadas por estipulações contrárias, mesmo que constem nos impressos de encomenda do cliente, ou nas suas condições gerais de compra.
  3. A Distriplac Portugal LDA reserva o direito de modificar as especificações dos produtos, os preços, assim como as condições de venda discriminadas na "tarifa de preços de venda Distriplac Portugal LDA" sem aviso prévio.
  4. Preços: Os nossos preços seguem as condições económicas estabelecidas no momento de publicação da tarifa. Sendo assim, podem ser revistos e modificados sem aviso prévio, salvo aceitação prévia de uma encomenda pela Distriplac Portugal LDA Os preços que se indicam na mesma correspondem à mercadoria situada nos nossos armazéns, sem incluir o IVA, ou qualquer outro imposto aplicável.
  5. Prazos de entrega: Os prazos de entrega dados aos nossos clientes são aproximados, eximindo à Distriplac Portugal LDA de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos que puder provocar o atraso.
  6. Condições de entrega: Salvo condições especiais acordadas com o cliente, as expedições são sempre por conta e risco do cliente. A Distriplac Portugal LDA não se responsabiliza pelos atrasos que a empresa de transporte possa ter.
  1. No caso de expedição da mercadoria à própria obra, o cliente tem de tomar todas as medidas e disposições necessárias para garantir o devido recebimento da mercadoria para que a empresa de transporte possa chegar sem perigo nem risco ao lugar de descarga, e efetuá-la no prazo mais breve. As estadias e tempo de imobilização dos veículos serão por conta e risco do cliente.
  2. Não se entregará nenhuma mercadoria sem a assinatura prévia da guia-de- remessa pelo cliente ou pela pessoa autorizada pelo mesmo, indicando tanto quanto possível o nome, apelidos, B.I., e cargo na empresa de quem assina.
  3. Embalagem: A mercadoria entrega-se com a embalagem proporcionada pelo fornecedor. Se um cliente quiser uma embalagem diferente à de origem, deve comunicar devidamente o mesmo à Distriplac Portugal LDA, assumindo o custo da mesma.
  4. Condições de pagamento: Salvo concessão de crédito acordada pelas partes, o pagamento da mercadoria será realizado a pronto. No caso de incumprimento pelo cliente das condições de pagamento acordadas, a Distriplac Portugal LDA poderá suspender as entregas pendentes e anular as encomendas em curso do cliente.
  5. Reserva de domínio: A Distriplac Portugal LDA reserva o domínio das mercadorias vendidas até à totalidade do seu pagamento. No caso de falta de pagamento, a Distriplac Portugal LDA poderá recuperar a posse das mesmas e retirá-las do lugar onde se encontrarem a partir do momento de conseguir a correspondente resolução judicial favorável, sem que nesse período tenha efetuado o pagamento. A recuperação da posse não prejudica outros potenciais direitos que a Distriplac Portugal LDA possa exercer.
          A reserva de domínio não significa que a Distriplac Portugal LDA assuma os riscos de perda ou dano, que serão assumidos pelo cliente desde a entrega.
          No caso de apresentação de pedido de falência ou embargo, de todo ou parte do património do cliente, o mesmo deverá notificá-lo imediatamente à Distriplac Portugal LDA, comprometendo-se a disponibilizar-lhe a posse das mercadorias. As despesas de recuperação serão assumidas pelo cliente.

  1. Anulação e devolução: Somente se aceitarão devoluções que tenham sido previamente acordadas. Não se aceitará nem a anulação nem a devolução de materiais especiais não normalizados que tenham sido fabricados ou estejam em fase de fabrico por pedido expresso do cliente. Em caso algum se admitirá mercadoria manipulada e/ou utilizada ou com a embalagem em mau estado.
  2. Reclamações: Somente se admitirão as reclamações por danos, erros ou mercadorias incompletas se o mesmo se indicar na guia-de-remessa, e se enviar uma comunicação fidedigna à Distriplac Portugal LDA para a sua resolução num prazo não superior a 5 dias úteis desde o momento do recebimento da mercadoria pelo cliente. Sendo assim, é imprescindível verificar a mercadoria à sua chegada para poder realizar as devidas reclamações em cada caso.
Lei aplicável e jurisdição. Estas Condições Gerais de venda submetem-se em todos os seus aspetos à legislação espanhola. Para a resolução de qualquer controvérsia devida à execução ou interpretação destas condições gerais as partes submetem-se expressamente aos Tribunais da cidade de Barcelona.
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